quarta-feira, 9 de maio de 2012

Artigo Alberto Dines - "Fontes corruptas são corruptoras; submeter-se a governos é aceitar suborno"

Leia último artigo de Alberto Dines sobre o 'Caso Cahoeira', entenda um pouco mais da relação inescrupulosa entre alguns jornalísticas antiéticos com fonte corruptas portadoras de informações privilegiadas e muito mais.


Artigo!

Capa da Carta Capita sobre o escândalo envolvendo Carlos Cachoeira

Esse será o tema do próximo Observatório da Imprensa, no dia 15/05: jornalistas que se corrompem em busca de uma notícia bombástica. Confira abaixo detalhes da pauta:

A mídia sempre foi uma entusiasmada parceira e beneficiária dos arapongas (públicos ou privados) produtores de fitas, vídeos e dossiês secretos. O Observatório da Imprensa da próxima terça-feira, 15 de maio, vai debater a promiscuidade entre jornalistas, corruptos e corruptores.
O Caso Cachoeira é mais um que teve como combustível gravações de telefonemas comprometedores entre seus implicados. Desta vez, as gravações partiram da Polícia Federal, mas nem sempre a fonte é tão confiável.
Há mais de uma década, o Observatório usa a expressão “jornalismo fiteiro”, inspirado nessa dobradinha em que a fonte oferece bombásticas revelações desde que o jornalista privilegiado garanta não apenas o seu anonimato, mas também uma cortina de fumaça sobre os procedimentos que envolveram o vazamento das denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário